AMERRETT

Piscinas sem cloro

Piscinas sem cloro

Antes de mais, é preciso esclarecer que o meio mais seguro de desinfetar a água é o cloro. A eficácia da sua ação desinfetante combinada com a manutenção do valor correto do PH garante a eliminação de todos os microrganismos, algas e bactérias da água da piscina. É claro que existem outras formas de desinfeção, como a eletrólise do sal, o ozono e os raios ultravioleta, que funcionam em complemento da ação do cloro.

Vantagens das Piscinas sem cloro

As piscinas sem cloro utilizam, de facto, menos cloro e evitam, assim, irritações da pele, ardor nos olhos, desconforto respiratório. É claro que não podemos ter uma ausência de cloro, uma vez que podemos utilizar um desinfetante natural (sal, ozono, raios UV), mas não podemos obter um efeito residual na água da piscina. E não devemos esquecer que, para garantir uma pequena presença de cloro (se utilizarmos outro método de desinfeção), é necessário um sistema automático de controlo e regulação do cloro e do PH para garantir os valores corretos, bem como um bom sistema de filtração.

Piscinas sem cloro podem ser Piscinas de água salgada

As piscinas de água salgada utilizam um processo natural chamado eletrólise. A eletrólise do sal é uma das formas mais amigáveis de desinfetar a água da piscina. A água salgada entra na câmara de titânio, a eletrólise tem lugar, ou seja, o sal é decomposto e é produzido hipoclorito de sódio (cloro líquido). Um produto capaz de preservar a água da piscina, mas que não é tão oxidante como o cloro sólido. Assim, não irrita os olhos e a pele, mas também não polui a água com ácido cianúrico. O sal é depois reconstituído sob os raios solares para recriar o hipoclorito de sódio quando passa pela câmara.

Piscinas sem cloro podem ser Piscinas de ozono

As piscinas de ozono utilizam um gerador de ozono para produzir gás de ozono, que é depois libertado na água da piscina. Este gás mata as bactérias e outros contaminantes presentes na água.

Piscinas sem cloro podem ser piscinas que utilizam radiação ultravioleta

Um sistema UV típico consiste em uma ou mais lâmpadas UV montadas num invólucro protetor de quartzo instalado numa câmara de aço inoxidável através da qual a água da piscina passa.

Piscinas sem cloro ou com cloro? O que escolher

O que se deve avaliar ao escolher um método de desinfeção é, antes de mais, a sensação que se quer sentir ao nadar na piscina. Deve garantir que cuida da piscina da forma mais económica e relaxante possível para que possa usufruir dela. Se procura uma experiência de natação mais saudável e natural, uma piscina sem cloro pode ser a solução que procura.

Amerrett

Na Amerret, compreendemos o investimento que está prestes a fazer e dedicamo-nos a proporcionar-lhe um design excecional e um processo de construção sem falhas e com materiais de qualidade.

Artigos mais recentes

CONTACTE A AMERRETT

O melhor construtor de piscinas em Setúbal