AMERRETT

Manutenção da piscina no inverno

Manutenção da piscina no inverno

É importante cuidar da manutenção da piscina durante os meses de inverno e deixá-la cheia de água.

Isto assegurará que a sua piscina permanece em boas condições e pronta a ser utilizada quando o tempo quente regressar.

O inverno pode ser uma altura difícil para os proprietários de piscinas. O tempo frio pode causar uma série de problemas na sua piscina, incluindo congelamento, corrosão e desequilíbrios químicos.

Com uma manutenção adequada da piscina, pode garantir que esta se mantém em excelentes condições durante todo o inverno e reduzir as intensas oscilações de temperatura do inverno, de manhã e à noite. Aqui ficam algumas dicas para ajudar a manter a sua piscina a funcionar sem problemas durante os meses frios.

1. Baixar o nível da piscina

Baixar o nível da piscina de modo a que apenas 2/3 da piscina fiquem cheios de água. Isto evitará danos na estrutura da piscina.

2. Continuar a manutenção da piscina

Continue a manutenção da piscina. A manutenção regular é essencial para manter a sua piscina em boas condições. Isto inclui a limpeza da piscina e a verificação do equilíbrio químico da água.

Certifique-se de que limpa a piscina com maior frequência para evitar o crescimento de algas. Além disso, verifique o equilíbrio da água para se certificar de que está no nível correto. Pode utilizar um kit de teste para verificar o pH, o cloro e os níveis de dureza da água da sua piscina.

3. Cubra a sua piscina.

Uma cobertura de piscina pode ajudar a proteger a sua piscina dos danos causados pelas temperaturas negativas. Também evita que a sujidade e os detritos entrem na piscina, o que pode afetar a química da água.

Certifique-se de que utiliza uma cobertura de piscina com o tamanho certo para a sua piscina e fixe-a com correias ou sacos de água para garantir que fica no lugar.

4. Manter a bomba e o filtro.

A bomba e o filtro são essenciais para manter a sua piscina limpa. Se a bomba funcionar demasiado devagar, não conseguirá fazer circular a água de forma eficiente, o que pode levar ao crescimento de algas. Certifique-se de que verifica a bomba e o filtro regularmente e ajuste-os conforme necessário para manter a sua piscina limpa.

5. Verifique os produtos químicos da piscina.

Durante os meses de inverno, os produtos químicos da piscina podem ficar desequilibrados. Teste a água da piscina regularmente para se certificar de que os níveis de cloro e de pH estão onde deveriam estar. Certifique-se de que segue as instruções do fabricante quando adiciona produtos químicos à sua piscina.

6. Monitorizar as condições meteorológicas.

As condições climatéricas podem ter um impacto significativo na sua piscina. Acompanhe as previsões e atue rapidamente se a temperatura descer demasiado.

Se se prevê que a temperatura desça abaixo de zero, pode considerar a hipótese de esvaziar a piscina e guardá-la para o inverno.

A manutenção da piscina no inverno pode ser um desafio, mas com um pouco de esforço extra, pode garantir que a sua piscina se mantém em boas condições.

Seguindo estas dicas, pode manter a sua piscina a funcionar sem problemas durante o inverno e garantir que a sua família pode usufruir dela durante muitos anos.

A manutenção da piscina no inverno pode ser um desafio, mas com um pouco de esforço extra, pode garantir que a sua piscina se mantém em boas condições.

Seguindo estas dicas, pode manter a sua piscina a funcionar sem problemas durante todo o inverno e garantir que a sua família pode usufruir dela durante muitos anos.

 

Amerrett

Na Amerret, compreendemos o investimento que está prestes a fazer e dedicamo-nos a proporcionar-lhe um design excecional e um processo de construção sem falhas e com materiais de qualidade.

Artigos mais recentes

CONTACTE A AMERRETT

O melhor construtor de piscinas em Setúbal