AMERRETT

piscina de betão

Construção de piscinas: Quais são as etapas da construção de uma piscina de betão?

Construção de piscinas: Quais são as etapas da construção de uma piscina de betão?

As principais etapas da construção de uma piscina de betão:

1 – Escavação: com base num plano e numa planta de secção, as dimensões e a profundidade da piscina são determinadas nesta fase.

2 – Em seguida, é colocada a grelha metálica.

3 – Seguem-se as canalizações, as tubagens, a instalação dos aparelhos e das derivações, as redes perimetrais (em caso de transbordo da piscina) e os aparelhos de canalização, que serão revestidos de betão.

4 – A cofragem (molduras) é instalada internamente.

5 – A piscina é depois betonada. Procede-se à engomagem das paredes e do fundo.

6 – Após a desmontagem das formas, a piscina é isolada e impermeabilizada com duas mãos de material isolante revestido e uma escova.

7 – O fundo da piscina é revestido com concreto e a modelagem da piscina é concluída.

8 – Na última etapa, o revestimento interno da piscina é feito com uma máquina de jato, com argamassa de cimento prensado, com pintura com resina epóxi ou com a instalação de azulejos, seixos ou mesmo mosaico.

9 – No caso de revestimento com azulejo, seixo ou mosaico, também é possível fazer o estuque com massa epóxi de 2 componentes.

Tudo isto é muito importante porque qualquer falha ou omissão de natureza técnica acarretará custos ainda mais elevados para a correção e a reconstrução da piscina.

Que tipos de construção de piscinas existem?

Os tipos básicos de construção de piscinas são dois e são as piscinas convencionais e as piscinas pré-fabricadas. Mas as piscinas convencionais têm subcategorias mais pequenas baseadas na construção que vale a pena mencionar. Estas são as seguintes:

1 – A construção de uma piscina de betão convencional, em que não há restrições quanto às dimensões ou medidas de profundidade e aos materiais, desde que estejam disponíveis as licenças de construção necessárias.

2 – A construção de uma piscina com cascata, onde a água transborda livremente de um ou de ambos os lados da piscina e dá um efeito estético único. Além disso, a limpeza é mais fácil.

3 – A construção de uma piscina com skimmers, onde não há necessidade de construir um tanque e o custo é significativamente reduzido

4 – A construção de uma piscina com transbordo, que se destaca pela sua construção especial com um transbordo perimetral que lhe garante uma superfície de água ao mesmo nível que a área circundante. Aqui, a água é visivelmente mais limpa devido ao facto de a água cobrir toda a área e atingir o transbordo em todos os lados da piscina.

5 – Existem também piscinas pré-fabricadas, onde apenas é necessária uma pequena licença e, com a orientação e direção de um engenheiro de construção supervisor, os procedimentos burocráticos são mais fáceis.

Amerrett

Na Amerret, compreendemos o investimento que está prestes a fazer e dedicamo-nos a proporcionar-lhe um design excecional e um processo de construção sem falhas e com materiais de qualidade.

Artigos mais recentes

CONTACTE A AMERRETT

O melhor construtor de piscinas em Setúbal