AMERRETT

Construção de uma piscina

Construção de uma piscina: Quais são os principais tipos?

Se está a pensar pedir orçamento para a construção de uma piscina é importante que fique a saber que existem vários tipos de piscinas.

Os 2 principais tipos de piscinas que existem são as piscinas convencionais e as piscinas pré-fabricadas ou pré-fabricadas. Estes 2 tipos têm diferenças significativas em termos de construção da piscina e do equipamento utilizado em cada um.

As piscinas convencionais são piscinas de betão e necessitam de um estudo exaustivo de um engenheiro para a sua construção, ao contrário das piscinas pré-fabricadas.

No caso das piscinas pré-fabricadas, é evidente que é necessária a supervisão de um engenheiro, mas em muito menor grau. Os requisitos para a obtenção de uma licença de construção de uma piscina são muito mais flexíveis no caso das piscinas pré-fabricadas, e as piscinas pré-fabricadas são também mais económicas do que as piscinas clássicas.

Qual é o processo de construção de cada tipo de piscina?

Os métodos skimmer e transbordo são utilizados para a construção de piscinas de betão. A construção pode ser efetuada em vários modelos e dimensões e as etapas fundamentais são as seguintes

1) Escavação do terreno

2) Colocação do material de base (betão) na base do tanque

3) Moldagem e colocação do ferro em função do tipo de projeto estrutural realizado por um engenheiro

4) Instalação de tubagem, drenagem, acessórios e escumadeira.

5) Colocação de camada extra de betão

6) Impermeabilização com materiais apropriados que são cimentícios revestidos e cimentícios de alisamento da betonilha.

Do mesmo modo, a construção de uma piscina pré-fabricada compreende as seguintes etapas:

1) Escavação e escavação do terreno com dimensões específicas (até 50 metros quadrados) e profundidade (até 1,40 metros).

2) Colocação do molde da piscina pré-fabricada

3) Instalação de tubagem, drenagem e acessórios

4) Impermeabilização com PVC ligeiro

Que licenças são necessárias para construção de uma piscina em cada caso?

A construção de uma piscina convencional como uma piscina pré-fabricada necessita de uma série de procedimentos burocráticos antes de se iniciar a fase de construção propriamente dita. A maior parte da documentação será obtida junto do gabinete de planeamento mais próximo da sua área de residência, e todo o projeto será supervisionado por um engenheiro qualificado. Este será responsável desde o início até ao fim do projeto.

Amerrett

Na Amerret, compreendemos o investimento que está prestes a fazer e dedicamo-nos a proporcionar-lhe um design excecional e um processo de construção sem falhas e com materiais de qualidade.

Artigos mais recentes

CONTACTE A AMERRETT

O melhor construtor de piscinas em Setúbal